sábado, 7 de junho de 2008







Crônicas do trânsito /
Procissão dos Ambulantes

"Nunca esteve tão bom"
Cleideson Silveira -
vendedor

Basta o trânsito estar parado para surgir a “procissão dos ambulantes”.
Os produtos oferecidos são de uma variedade inacreditável. Na categoria dos produtos de primeira necessidade, nos congestionamentos mais próximos de nossas casas podemos comprar artigos como meia, carregador de celular, flanela, pano de prato, escova de dentes, lixa de unhas, pente, caneta, guarda-chuva (é bom pensar no futuro, pois uma hora ou um dia, você vai ter de sair do carro e pode estar chovendo), lencinhos de papel, água etc.
Na categoria “criança feliz”, podemos comprar um singelo Bob Esponja inflável, um Shrek, relíquias como bonecos teletubies, já fora de linha, papai noel (a partir de outubro) e coelhinhos da páscoa (abril), além de stickers (adesivos com personagens infantis).
Já na categoria de produtos para “românticos e apaixonados”, o motorista pode comprar no trânsito: flores, bombons e bichinhos de pelúcia com mensagens carinhosas.
Para as motoristas vaidosas tem até “Invisible Un bra”, o soutien de silicone que “turbina o visual por fora, sem cirurgias”.
E para o torcedor que já ligou para os amigos avisando que infelizmente vai ter de ouvir a final do campeonato, pelo rádio, dentro do carro, um consolo: do meio do caos, uma bandeira do seu time irá surgir flamejante, tremulando, empunhada por um ambulante que está torcendo para você ser um fanático por futebol.
E se a fome apertar, sempre tem um ambulante oferecendo chocolate, amendoim, salgadinhos, barrinhas de cereais etc.
Mas se a fome for grande, o motorista pode arriscar e pedir uma pizza pelo celular, pode acreditar que ela fica pronta antes do trânsito começar a fluir.
E para beber, refrigerantes, sucos e até mesmo cerveja... “SE BEBER NÃO DIRIJA”! E se não beber, PACIÊNCIA! Pois também não vai dirigir.


Ana L.

Um comentário:

Gabriel Perissé disse...

Ana, tá na roda em alta velocidade, parabéns!

Beijos,

Gabriel